quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como as pilhas funcionam? Por que podem degradar o meio ambiente?

Todo mundo sabe que nenhum material sem uso deve ser descartado na natureza, afinal seja feito de plástico, papel, vidro, de material metálico, tudo pode ser reproveitado por meio do reprocessamento ou reciclagem para que possa ser muito bem reutilizado, evitando uma nova exploração do meio ambiente e poupando muita poluição. Não é mesmo?

Mas talvez as pilhas e baterias não sejam assim tão íntimos de todos. Vocês já sabem que não é nada bom jogá-las direto no lixo de casa ou da escola... Mas sabem o motivo?

Primeiro, que tal aprender como é que elas funcionam? Como essas pequenas latinhas metálicas produzem reações químicas capazes de gerar energia? Como elas são por dentro? Achei uma matéria bem bacana aqui! Corre lá para ver, super interessante!

Entendendo a sua composição, a gente se dá conta que há metais pesados como mercúrio, chumbo, lítio, níquel, bismânio e cádmio. Todas essas substâncias podem trazer danos irreversíveis à saúde humana e ao meio ambiente se forem descartadas de forma incorreta, como lançamento em lixões, aterros não controlados, cursos d’água e reservas ambientais.

O reprocessamento é o seu melhor destino, pessoal! Assim, a gente não gera degradação e ainda contribui com a produção de sucata metálica, sucata plástica e sais metálicos. Tudo isso vai gerar um monte de novos produtos! E nada disso precisará ser extraído do planeta novamante! Bom para todos os lados!

Acho que deu ainda mais vontade de participar dessa grande coleta não, é?


Vamos todos fazer a nossa parte!

Venha conferir meu video no Youtube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...