quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dê vida com pilhas recarregáveis!

Olá, amigos de coleta! Com o Dia das Crianças chegando, muitos novos aparelhos e brinquedos devem entrar em nossas casas, não é? Mas é importante sempre lembrar que algumas escolhas podem diminuir o nosso impacto no meio ambiente! Uma delas é o uso de pilhas e baterias recarregáveis! Elas dão energia aos nossos aparelhos por muito mais tempo e assim, evitamos o gasto de muitos materiais! Não é mesmo? Além de comprarmos pilhas recarregáveis, é fundamental verificar a sua origem, se sua marca é original e certificada!

A matéria do Guia de Produtos UOL pode tirar algumas dúvidas!

"Eletrônicos portáteis de alta performance estão aposentando uma velha conhecida dos brasileiros: as pilhas. Essas baterias, de zinco-carvão ou alcalinas, têm a vida útil encurtada devido à grande demanda de energia que os equipamentos atuais —como máquinas digitais— requerem, graças a suas múltiplas funcionalidades.

Saem as pilhas "não retornáveis", entram as recarregáveis. Normalmente feitas de NiMH (níquel-metal-hidreto), essas "baterias" têm vida útil média de mil recargas e são normalmente encontradas nos formatos AA (pequena) e AAA (palito).


A duração de uma pilha recarregável varia de acordo com o quanto o equipamento —máquinas fotográficas e MP3 players— consome de energia. A capacidade da pilha é medida em mAh. O consumo, em mA. Para saber quanto será a autonomia da bateria, basta dividir a capacidade pelo consumo. Se um equipamento consome, por exemplo, 200 mA e a pilha tem capacidade de 2000 mAh, então o tempo de vida, sem a necessidade de nova recarga será de 10 horas."
 
Ainda nessa matéria, você pode se informar como escolher um carregador, sua pilha e como tudo isso funciona!
 
Essa é nossa dica de hoje, amigos! Não basta reutilizar e reprocessar, também devemos praticar o consumo consciente!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo projeto que voces vêm desenvolvendo! Se todos dessemos as mãos, com certeza o mundo seria um lugar melhor para se viver!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...