quarta-feira, 31 de março de 2010

O Recarga sorriu para essas iniciativas!

Fala, pessoal! Todos bem? Espero que sim!

Hoje tenho uma ótima novidade para compartilhar! Conheci a Escola Stance Dual e abri um grande sorriso ao ver vários projetos legais conectados à sustentabilidade! Olhem que demais: já existe uma turminha organizada para receber os coletores e passar em cada sala de aula para contarem mais sobre a iniciativa e convidarem seus amigos a participarem da coleta! Não é bacana? Já estou lá no mural do pátio! São eles mesmos que vão toda semana conferir os minicoletores e contar as novidades para os seus colegas! Também vi que já tem um minicoletor na recepção cheio de material para seguir para o reprocessamento. Viva!
Conheci a Helena, aluna da escola, que tem 8 anos e estava super animada criando um pote indígena feito de garrafa pet, um projeto para o Dia do Índio. Não é legal? A Helena me contou que, por lá, acontece sempre uma recicloteca nos intervalos e os alunos podem aprender muitos jeitos legais de reutilizar materiais, assim nada vai direto para o lixo. Dêem uma olhadinha nas fotos! O material reutilizável é trazido pelos próprios alunos e organizado na escola. Não é uma ótima idéia? Quanta coisa divertida que deve sair dessa recicloteca! Um intervalo super produtivo e animado! Gostei muito de saber desse projeto!

Um abraço elétrico para Helena e todos os seus colegas!

Estou ansioso para conhecer mais idéias conectadas à natureza!

Daqui a pouco tem mais, fiquem ligados! E compartilhem suas boas idéias!

terça-feira, 30 de março de 2010

Recarga em "Na hora do recreio!"

Chegou o intervalo! É a hora de encontrar os amigos, de colocar o papo em dia, de gastar energia, de passear por todo o colégio, de jogar bola, de matar a fome, de se refescar, de se divertir. Todo mundo gosta. E é nesse momento de descontração que a gente também pode cuidar da natureza! Esta cerca florida fica na escola participante Stance Dual.

Vamos compartilhar algumas dicas amigas da natureza?

>> Que tal evitar potes, embrulhos e copos descartáveis? Dê sempre preferência às embalanges que vão e voltam com você! Bem mais prático para você, bem mais amigo do planeta.

>> Ande sempre com uma garrafinha de água na mchila! A gente se hidrata mais e evita pegar copinhos plásticos no bebedouro toda vez que tem sede. Uma caneca também é super bem vinda!

>> A sala ficou vazia, né? Está todo mundo no pátio, jardim, parquinho, quadras! Vamos apagar suas luzes e poupar muita energia!

>> Ao lavar as mãos antes e depois do lanche, feche bem a torneira. De pingo em pingo, a gente desperdiça um montão de água! E tem mais! Que tal usar só uma folhinha de papel ou duas na hora de secar as mãos? O planeta também fica super contente com isso!

Todos conectados? Fiquem de olho e colaborem com novas sugestões! Envie para mim ou deixe um comentário!

Abraço elétrico e bom intervalo!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Selinho Recarga Verde!


Olá, pessoal! Tem novidade aqui no blog!
Agora o selo Recarga Verde está disponível na lateral no blog para que todo mundo possa espalhar essa energia verde por aí! É só colar o código em seu site ou blog!

Aos colégios participantes, nossas boas -vindas!

Abraço elétrico,

Recarga

terça-feira, 23 de março de 2010

Conheça as escolas participantes!

10, 9, 8, 7, 6... A iniciativa Recarga Verde já vai começar! Estamos nos últimos preparativos. Ufa! Já estou ansioso para iniciar nossa grande coleta! A abertura da iniciativa será essa quinta-feira, dia 25.03. As escolas participantes da ação já estão fazendo parte do nosso site. Pode conferir na seção "Fazem parte"! Agora é hora de distribuir os coletores nas salas de aula, pátio e corredores e começar nossa super coleta! Vamos limpar nosso planeta!
Todos conectados? Contagem regressiva!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma pilha aqui, outra lá e juntas são um montão!

Um aluno tinha pilhas bem guardadas em uma gaveta, seu pai sabia muito bem também que não podia jogá-las fora e mantinha algumas em um pote na mesa do trabalho, a filha de seu amigo também aprendeu que nada disso podia parar no meio ambiente e guardou duas ou três baterias de celulares antigos para depositar no coletor... E assim a uma grande rede se forma para cuidar da natureza! Uma pilha aqui, outra lá e juntos a gente poupa o planeta de muita poluição! Ou melhor, fazemos mais, com a reciclagem de todos esses pouquinhos, devolvemos ao planeta um montão de novos produtos e aí muita exploração também é evitada!

O que acha de também fazer parte dessa grande rede? Tem pilhas e baterias por aí? Leve a para um coletor do Recarga! Vou acomodá-las muito bem e me encarrego de transportá-las até a reciclagem!

Todos juntos podemos ajudar muito o nosso meio ambiente!

Participe! E aproveite para me contar tudo o que já faz pelo planeta! Vamos utilizar esse espaço para cmpartilhar projetos e ações conectadas à natureza!



As atividades do Recarga já estão disponíveis em nosso site. Venha conhecer!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Começou!

Você está conectado ao Recarga Verde!

O que é? Uma iniciativa da ADS Green de coleta de pilhas, baterias e outros resíduos eletrônicos em colégios. Nosso objetivo é apresentar a todos os alunos, educadores e familiares o quanto é importante coletar e reciclar esse material para a preservação do meio ambiente!

Agora você já sabe, sempre que quiser saber mais sobre o tema, bater um papo sobre reciclagem e descobrir em que produto suas pilhas sem uso podem se transformar, corra pra cá!

Estou sempre conectado por aqui! Em breve, a gente vai ter muitas dicas, trocas de experiências e idéias verdes!

Voltem sempre!

Abraço elétrico,

Recarga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...