sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Confiram vol. 2 da cartilha Recarga Verde!

Tenho uma novidade bem legal para todos os alunos e professores! A nossa cartilha com atividades com temas sócio-ambientais ganhou mais um volume! É só clicar aqui e então imprimir. Mas, por favor,amigos, só imprimam o necessário! E aproveitem! Espero que gostem!



Já conhecem todos os materiais do Recarga?
Dêem uma olhadinha na lateral do blog!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Venha fazer parte da nossa turma!


Amigos de coleta, como vão? Tenho uma novidade bem legal para vocês! Agora todo mundo que pratica a coleta seletiva, recolhe pilhas e baterias, preserva a natureza e gosta de compartilhar boas dicas ambientais, pode ter uma carteirinha do Clube do Recarga! Você pode preencher sua carteirinha no computador ou imprimir a sua! =D Conta pra gente porque você é um bom amigo do Recarga! O que você faz pra limpar o nosso Planeta? Vem fazer parte do clube! Clique na imagem acima para visualizar a carteirinha. Depois é só imprimir ou salvar em seu computador.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Os coletores já estão no INSA!

Viva, amigos de coleta! O recolhimento de pilhas e bateriais reinicia hoje no INSA! Vibrei com a notícia! Estou muito animado para acompanhar essa coleta! Tenho certeza que o núcleo ambiental e todos os alunos do colégio vão se empenhar muito! Enviem sempre novidades para o blog! Esse espaço é de vocês!

Boa coleta! Um abração elétrico!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dicas de leitura do Recarga!


Olá, amigos de coleta! Em semana de Bienal do Livro em SP, preparei uma seleção de sugestões especiais para vocês. A minha lista é destinada aos alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e tem muito a ver com os temas que abordamos por aqui. Não foi à toa que selecionei quatro lançamentos da editora Brinque-Book, sabem? Tem um motivo especial! Achei muito interessante saber que todos os títulos infanto-juvenis dessa editora são relacionados ao 8 Objetivos do Milênio. Não é legal? Como em nosso manual de boas práticas!

Os livros que selecionei acima estão relacionados a três metas muito importantes: Educação Básica de Qualidade para Todos, Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente e Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento. =)

Esses quatro livros abordam por meio de histórias muito divertidas, a solidariedade, o respeito entre as pessoas, a ajuda mútua, o consumo consciente e a preservação ambiental.

Espero que tenham gostado das dicas! Até mais, amigos!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Certificados entregues!


Ótima notícia! Todos os colégios participantes da primeira fase da Iniciativa Recarga Verde receberam essa semana o Certificado de Reprocessamento e Destinação Final de Pilhas, Baterias e Resíduos Tecnológicos.

O que contém esse documento? Consta no certificado a quantidade de materiais gerados a partir de todo o material recolhido. Assim, todos podem saber quanto puderam colaborar com o meio ambiente! No documento, poderão ver a quantidade total em quilos e então o quanto se transformou em sais metálicos, em sucata plástica, sucata metálica, entre outros. Legal, não é? Vem tudo bem detalhado.

É importante também observar o número do MTR – Manifesto de Transporte de Resíduos . Isso expressa a nossa responsabilidade em rastrear o processo operacional envolvido de forma organizada e transparente.

Viva! Todo o material que coletamos juntos já foi reprocessado e ganhou vida nova! Hora de coletarmos tudo outra vez, não é?

Até mais, amigos de coleta!

Olha minha visita ao Dante!


Amigões de coleta, tudo bom? Ainda não tinha mostrado por aqui asfotos da minha visita ao Colégio Dante! Foi muito divertida! Na segunda foto, stmaos entregando os livros e contando aos alunos o total de pilhas recolhidos. Foi um montão! Tem mais sobre a visita aqui no site do colégio.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Hoje o dia é de vocês! + Dica n°6 do Manual do Recarga

Desde o dia 11 de Agosto de 1927, é essa a data em que são homenageados todos os estudantes no Brasil! Um dia super importante! Todos os alunos, novinhos, adolescentes, adultos, todos que procuram aprender mais todos os dias e crescer com o conhecimento adquirido merecem os meus parabéns e meu sorrisão!

Mas é claro que, não só no dia de hoje, mas em todos os momentos que vocês se dedicam e se esforçam para ir bem nas provas, para compartilhar tudo o que aprenderam em casa, ajudarem os amigos em matérias que têm mais facilidade ou quando lêem um bom livro! Estudar para alcançar uma boa formação é uma das principais formas de colaborar com o desenvolvimento da nossa sociedade. Tem muito a ver com a Meta número 8 dos ODM que falamos também na última dica. Estão lembrados?

Quando a gente aprende sobre novos assuntos, a gente não aprende só para gente. Tudo o que sabemos pode ser compartilhado e assim o conhecimento beneficia muita gente a nossa volta! Essa é a dica de hoje e também minha saudação a todos os amigos das aulas, dos livros, do conhecimento!

Quer rever todas as dicas do nosso Manual de Boas Práticas? É só clicar aqui.

Grande abraço elétrico do Recarga!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Projeto Recarga Verde no Portal Guia Escolas!


A iniciativa de coleta de pilhas e baterias em escolas de todo o Brasil foi destaque do Portal Guia Escolas. No boletim publicado periódicamente, o portal divulga o nosso convite: o projeto está aberto para novos amigos de coleta!

Agradecemos o apoio do Guia Escolas.

Querem ver a matéria? É só clicar aqui.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vejam a visita animada no Colégio Marista Glória!



Os amigos de coleta do Glória vibram com o grande recolhimento de pilhas durante a primeira fase do Projeto Recarga Verde. O Recarga estava enturmado!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Boa volta às aulas para todo mundo!

Olá, amigos de coleta! Acho que a essa hora já estão todos de volta do primeiro dia de aula, acertei? Estou passando por aqui para desejar um ótimo retorno para todos! Não só para os alunos, mas também para os professores e coordenadores! Que bom ver as escolas cheias novamente! Todos compartilhando as novidades das férias e cheios de energia para retomar as atividades! Vamos continuar colaborando com o meio ambiente durante as aulas, certo? Aproveitem o retorno para dar uma olhadinha nas novas fotos publicadas e também em nossas novas atividades: o manual de boas práticas! Bem-vindos de volta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...