segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A coleta na Escola Bentonit União!

Que alegria receber imagens como essas! É sempre energizante ver uma turma tão engajada e participativa! Esses são os amigos de coleta da Escola Bentonit União que fica em Boa Vista, na Paraíba! Nossos amigões, muito preocupados com o meio ambiente, dando um grande exemplo: muitos minicoletores cheios de material para o reprocessamento! Que legal!

E acompanhando essas boas imagens, recebi também, por meio da engenheira Patrícia Marinho, depoimentos bem gratificantes! Olhem aqui embaixo:

"Temos muito orgulho de fazer parte deste lindo trabalho. Os depoimentos são diversos, comoventes, motivadores e as vezes engraçados. O último que ouvi, foi o de uma criança, um menino, que fazia compras com sua mãe, a diretora da escola, e passando quase que despercebido, voltou para pegar uma pilha que estava jogada na calçada. E saiu resmungando, “que não acreditava (olhe só isso! rs) q as pessoas tivessem jogado aquilo ali no chão”. Guardou a dita cuja e a trouxe para pôr no coletor da escola. Outro, a criança reclamou com a avó que havia jogado uma pilha no lixo comum, dizendo: a senhora não pode jogar isso aí vovó!! Assustada ela respondeu, que então onde ia pôr? E ele completou, “na minha escola a gente coleta e manda pra reciclagem”. Essas são algumas pérolas que ouvimos durante a nossa visita de rotina à escola."

Não é para abrir um sorrisão?



Valeu, pessoal! Eu estou orgulhoso! Parabéns a todos vocês! E também nossos parabéns à empresa Bentonit, apoiadora do Participe&Recicle, que possibilita esse grande aprendizado em escolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...