quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Notícias do Grupo Escolar Bentonit União!

O nosso mascote Recarga recebeu com superanimação esse relato aí abaixo da Escola Bentonit União, participante do nosso projeto! Vamos ver o que nos contam?

Dia de atualização na balança Recarga Verde!


Para conscientizar as crianças do Grupo Escolar Bentonit União com relação ao descarte de pilhas, baterias e resíduos eletrônicos, foi realizada uma aula direcionada para este assunto, na qual foi desenvolvida uma leitura em grupo e depois foi promovido um debate. Os pequenos tiveram oportunidade de explanar seus conhecimentos, e confesso o resultado foi surpreendente quando foram indagados sobre o descarte destes materiais no lixo comum. Afirmativas do tipo:

- Sai um líquido escuro que faz mal a saúde;

- Acabamos com o planeta;

- Contamina as águas e as frutas que agente come.

Após esta etapa, foi feita uma experiência para que as crianças pudessem ver na prática o que foi visto na teoria. Colocamos uma pilha dentro de uma garrafa pet com água. Daí surgiu às expectativas e curiosidades, até que uma criança questionou a experiência.

-O que a senhora vai fazer com esta água? Cuidado! Porque ela vai contaminar a natureza do mesmo jeito! E foi aquele tumulto! (rsrsrs)

Em seguida, no momento da atualização da balança, o grupo partilhou o conhecimento através de apresentações. Além disto, produziram cartazes informativos sobre o assunto.

O mais gratificante neste trabalho, foi realmente o interesse e o entusiasmo da criançada, em aprender e informar.

Estão muito conectados esses nossos amigos de coleta, não? Sabem tudo sobre preservação do meio ambiente e adoram compartilhar seu conhecimento! O Recarga vibrou!

Mande para o Recarga a experiência com o projeto em sua escola também! :) recarga@recargaverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...