quinta-feira, 6 de maio de 2010

Muitas boas ações!



Boa tarde, amigos de coleta!

Hoje vim falar sobre ações muito bacanas que fiquei sabendo que acontecem no Projeto Vida! Esse colégio participante da nossa grande coleta tem várias iniciativas legais para compartilhar! Suas duas unidades estão fazendo parte, Infantil e Fundamentais I e II. Descobri que os nossos amiguinhos do Infantil têm uma área verde incrível e estão sempre em contato com a natureza!

A escola preserva suas espécies nativas, cataloga suas árvores e também pássaros que sempre os visitam! Eles têm muita aula ao ar livre, aproveitam as folhas secas para criar quadros lindos, cuidam de um super minhocário e uma composteira! Muito legal! Todos os anos juntos aprendem a colher as folhas, alimentar as minhocas e conhecem muito bem os benefícios de tudo isso para o nosso ambiente! Eu achei demais! Por lá os recreios parecem ser muito apetitosos e super saudáveis! Todo mundo compartilha as refeições.

E no Fundamental? Também tem muita coisa bacana! Alunos, pais e professores participam do NEA, núcleo de educação ambiental do colégio e juntos realizam muitas melhorias para a comunidade, para o colégio e para o ambiente! Tem várias dicas bacanas que vi em seu site: reduzir os comunicados em papel, diminuir o uso de descartáveis, aproveitar os dois lados da folha! Acho que todos você já fazem isso tabem, não é? Todos praticam a coleta seletiva e aproveitam muito bem a luz do sol! Olhem só a biblioteca! Eu estou por lá! As janelas deixam a luz entrar e deixam o clima super gostoso para os estudos! Ah, tem mais! Estão vendo que eu estou na frente do colégio? Era hora da saída! Dessa forma, os pais conseguem depositar as suas pilhas ao buscar os alunos da escola! Boa idéia!

Obrigado aos amigos do Projeto Vida! A coleta continua! Também quer mostrar fotos e contar como estão sendo a coleta e outras ações conectadas ao meio ambiente em seu colégio? Escreva para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...