sexta-feira, 28 de maio de 2010

Programação do Dia Mundial do Meio Ambiente!

Boa tarde de sexta a todos! Já temos a programação de tudo que vai acontecer no evento que participaremos no Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque da Juventude! Confiram acima todas as atividades! É só clicar na imagem para ampliá-la. (Clique e depois utilize a lupa.)
Será uma grande festa! =D
Veja aqui como chegar ao parque! Vocês podem ir de metrô!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Agenda Recarga Verde!

Amigos de coleta, duas datas importantes se aproximam! Anotem nas agendas!

1) Encerramento das coletas: Segunda-feira, dia 31/05.

2) Evento de encerramento e premiação: Sábado, dia 05/06, 9h00 no Parque da Juventude.


Participaremos de uma grande festa no dia do meio ambiente juntamente com o Projeto Juventude Ecológica! Em breve, mais detalhes da programação!

A coleta no Evolução!

Meio ambiente: Vamos fazer a nossa parte?
Foi com esse título em um artigo publicado bem no início da adesão à iniciativa Recarga Verde que o Colégio Evolução convidou sua comunidade a fazer parte da campanha e se engajar em nossa grande coleta!
Veja o texto publicado na home do colégio e acima algumas imagens de seus alunos colaborando com empenho! Viva! Agradeço o envio das fotos e ainda mais a aceitação e participação!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Recarga Verde na TV São Luis!

Pessoal, vejam só que demais! No Colégio São Luís, há uma ótima ferramenta para divulgação de projetos, campanhas e trabalhos internos dos alunos: a TV São Luís! Desenvolvida pelos próprios alunos do colégio em conjunto com uma equipe formada por cinegrafista e produtores, a TV percorre as salas de aula e busca disseminar de forma atrativa as informações! Achei muito bacana! Em um programa recente, os alunos Flávio e Guilherme apresentaram a iniciativa Recarga Verde e relataram com detalhes como funciona a nossa coleta! Demais! Vale assistir! Ótima idéia! =D

Bom trabalho!

Em busca de mais informações para um trabalho sobre lixo eletrônico e o seu reprocessamento, um grupo de alunas do Colégio Bilac me escreveu de forma super interessada! Foi muito legal ver o quanto estavam envolvidas com o tema e preocupadas em fazer um trabalho cheio de curiosidades e informações! Na manhã do último sábado, dia 22.05, lá foram Paola Kanai, Tamires Freitas, e Thaís de Oliveira na ADS Micrologística representarem o seu grupo e aprenderem mais sobre o funcionamento da coleta, seu transporte, pesagem e caminho para indústria química! Quero ver como ficou esse trabalho! Gostamos de ver todo o interesse de vocês! Muito obrigado pela visita!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coleta animada no Colégio Salgueiro!


Viva! A nossa grande coleta está animada no Colégio Salgueiro! Os alunos de todas as séries estão mostrando que estão cheios de disposição para ajudar a limpar o Planeta!

Para conferir mais fotos, entrem no site do Colégio! Meu abraço elétrico e parabéns a todos os alunos, professores e coordenadores! Vibrei ao ver as fotos!

"O Colégio Salgueiro, juntamente com outras 25 escolas distribuídas em toda cidade de São Paulo, está participando do "Recarga Verde". A operação tem como objetivo recolher junto às instituições de ensino pilhas e baterias para reprocessamento químico certificado. A ação foi idealizada pela ADS Micrologística, que atende 2,3 mil pontos de coleta em todo o território nacional e, desde o ano passado, realiza ação similar através do programa "Participe e Recicle", que já contabilizou mais de um milhão de pilhas destinadas de maneira ambientalmente adequada. A coleta será realizada até 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Acesse o site http://www.recargaverde.com.br/ e saiba como colaborar para a reciclagem. Não fique de fora, o planeta precisa de nossa ajuda! " - Colégio Salgueiro

Continuem conectados e ótima coleta! Conto com o engajamento de vocês!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Hora de conferir o peso!


Dia de atualização na balança Recarga Verde! Venham conferir a enorme quantidade de pilhas, baterias e resíduos eletrônicos que já coletamos! 4.367kg já serão encaminhados ao reprocessamento e se transformarão em novos materiais!
A grande coleta continua!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Recado da aluna Bia!


Olá, amigos de coleta! Boa tarde de terça! Ontem recebi uma mensagem em minha caixa de correio e achei bem importante compartilhar com vocês. Quem enviou esse recado super preocupado com o cuidado para com o nosso ambiente foi a Ana Beatriz, aluna do colégio Santa Amália, participante da nossa iniciativa. Olhem só o que ela pergunta!


RECARGA! MEU NOME É BIA E ESTOU MANDANDO MINHA SEGUNDA MENSAGEM... AI,EU TENHO UMA PERGUNTA...ME AJUDA? BOM, LÁ VAI: COMO TEM TANTAS PESSOAS QUE NÃO SE IMPORTAM COM O PLANETA? BOM,EU NÃO ENTENDO COMO...

EU MANDO BEIJOS E ABRAÇOS ASS.BIA.


Bia, acho que tem muita gente que se faz essa pergunta e pensa como você! Ainda bem! Ajudando a preservar a nossa rua, a nossa escola, o nosso bairro e cidade e disseminando para todos o quanto isso é fundamental é que vamos colaborar com o nosso planeta! Não, é? Todo mundo deve fazer a sua parte e pensar que essa atitude é super importante para todos!


Um grande sorriso para você! Continue conectada com a nossa grande coleta! Muito obrigado por enviar o seu recado!


Recarga

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Direto do blog do Dante!

5º ano C - Maria Luiza M. Ferro


5º ano I - Manoela Sgai Morel



5º ano - A Maria Maldonado R. Lima


5º ano H - Giovanna R. Tirelli



Os alunos do 5° ano do Colégio Dante Alighieri criaram cartazes com frases e desenhos para divulgar a importância da nossa grande coleta! Os próprios alunos escolheram os trabalhos mais legais para serem publicados em seu blog! Escolhi alguns para mostrar para vocês, mas não deixem de conferir todos no blog do Dante! Que demais essa iniciativa! Parabenizamos a Profa. IIrene Nedavaska e todos os seus alunos! Super obrigado pelo interesse e dedicação!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Aunos do 1° ano do Salesiano Sta Teresinha!


Tem novidade no site do participante Salesiano Sta Teresinha. A coleta está com toda energia por lá! Alunos de todos os anos estão empenhados!
Vejam o que foi publicado no site do colégio:

"O Colégio Salesiano Santa Teresinha compreende que é dever do cidadão, seja qual for sua etnia, crença, nível social ou idade, aprender a preservar o planeta Terra, garantindo uma qualidade de vida melhor e digna para si, para o coletivo e para as futuras gerações. Sendo assim, juntamente com os alunos, inclusive os do 1º ano, está fazendo uma campanha de arrecadação de pilhas e baterias para a devida reciclagem. Os alunos estão colaborando e incentivando todos a participar."

Meus parabéns a todos os alunos que estão sorrindo com o Planeta!
Recarga

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aceitação da ação no Arqui!



Boa tarde a todos! Hoje foi dia de receber mais informações da coleta no colégio participante Marista Arquidiocesano. Vejam que legais as imagens que me enviaram! O colégio tem estimulado não só a participação dos alunos dos Ensinos Infantis e Fundamentais, como também de todos os nossos colegas do Ensino Médio, que têm colaborado ativamente!

Tenho uma contribuição muito interessante para compartilhar com vocês. Cristina Cury é mãe de um aluno do Ensino Médio que estuda desde pequeno no Arqui. Ela topou falar sobre a ação sócio-ambiental Recarga Verde e a importância participação do colégio.

Vejam seu relato aqui abaixo!

"O projeto promovido pela escola é, sem dúvida, digno de elogios, na medida em que pretende promover a conscientização da importância do descarte apropriado de pilhas e baterias. Muito mais do que apenas recolher esses acessórios, a escola preocupa-se em educar sua comunidade naquilo que já não pode mais esperar: a necessidade de se tomar atitudes concretas para preservar o meio em que vivemos e nos é tão precioso."
Sobre a importância da participação do colégio e da família em ações como essa, Cristina complementa: "A importância do colégio está no fato de proporcionar ações concretas em massa. Os recursos humanos, tecnológicos e a metodologia disponíveis em uma escola representam instrumentos poderosos de divulgação de conhecimento. Por que não usar esses recursos a favor de causa tao nobre? A família, através de exemplos diários de preservaçáo de saúde e ambiente, deve formar, ainda que lentamente, indivíduos responsáveis e conscientes de suas atitudes pró-ambiente."


Muito obrigado ao Colégio Marista Arquidiocesano por me enviar esse relato e as imagens! Agradeço também o envolvimento da mãe Cristina Cury! Vibrei ao saber do seu interesse e do valor que dá a conscientização ambiental por meio do colégio e suas possibilidades.


A grande coleta continua, amigos!


Recarga

terça-feira, 11 de maio de 2010

Tem vídeos novos no Canal Recarga!

Olá, amigos de coleta! Como vai todo mundo?

Tem boas novidades no Canal Recarga no YouTube! Nesse último sábado, dia 8 de maio, teve um ótimo encontro na empresa ADS Micrologística, realizadora da nossa iniciativa. Por lá, aconteceu a primeira edição do Workshop ODM Objetivos do Milênio do Projeto Participe & Recicle.

Todos os presentes puderam saber mais sobre cada um dos oito objetivos da ONU e saber como é que as nossas práticas podem se encaixar em cada um deles. Os temas abordados foram saúde, sustentabildade, natureza, a importância do trabalho das mulheres, o desenvolvimento, a erradicação de doenças, importância da higiene e outros muitos assuntos importantes que têm tudo a ver com a nossa grande coleta, que, afnal, é uma campanha em que todos são responsáveis por cuidar com atenção do nosso planeta para melhorar o bem-estar e saúde de todos nós!

E o canal Recarga? Depois do workshop, alunos, coordenadores e professores que estavam presentes, puderam deixar o seu comentário e falar o que estão achando da iniciativa e os seus resultados!

Vale a pena assistir! Obrigado a todos que puderam comparecer!

Nosso canal no YouTube: http://www.youtube.com/user/RecargaVerde

Em breve, tem mais novidades! Continuem conectados!

segunda-feira, 10 de maio de 2010


Dia de atualização na balança Recarga Verde! Venham conferir a enorme quantidade de pilhas, baterias e resíduos eletrônicos que já coletamos! 4.092kg já serão encaminhados ao reprocessamento e ficarão bem longe da natureza!

http://www.recargaverde.com.br/

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Recarga ganha blog no Dante!

Boa sexta a todos amigos de coleta! Todos os dias tenho tido ótimo motivos para vibrar! Fiquei sabendo que os alunos do Colégio Dante Alighieri, juntamente com sua professora de Informática, criaram um blog para falar sobre a nossa coleta, seus benefícios, como é possível participar! Eu achei uma forma ótima de unir os alunos, compartilhar informações e opiniões! Nesse blog, os alunos foram incentivados a publicar os seus comentários! Pessoal, muitas frases motivadoras! Viva! Estão todos cheios de vontade de preservar o meio ambiente e reprocessar os resíduos eletrônicos! Ontem a inicitiva Recarga Verde, o trabalho da comunidade dantiana e o blog dos alunos tiveram destaque na home do Colégio. Nossos parabéns a todos! Vibrei muito ao ver todo esse engajamento e ótimas ações!
E tem outra forma super bacana de comunicação que foi aplicada na cantina do colégio! Na cantina? Isso mesmo! Lembram do nosso cartaz? O Dante utilizou como toalha de bandeja! É uma forma criativa e interessante de informar novidades aos alunos!

Obrigado a todos que têm acompanhado o nosso blog e enviado tanto conteúdo legal para cá!

Um abraço elétrico,


Recarga

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Muitas boas ações!



Boa tarde, amigos de coleta!

Hoje vim falar sobre ações muito bacanas que fiquei sabendo que acontecem no Projeto Vida! Esse colégio participante da nossa grande coleta tem várias iniciativas legais para compartilhar! Suas duas unidades estão fazendo parte, Infantil e Fundamentais I e II. Descobri que os nossos amiguinhos do Infantil têm uma área verde incrível e estão sempre em contato com a natureza!

A escola preserva suas espécies nativas, cataloga suas árvores e também pássaros que sempre os visitam! Eles têm muita aula ao ar livre, aproveitam as folhas secas para criar quadros lindos, cuidam de um super minhocário e uma composteira! Muito legal! Todos os anos juntos aprendem a colher as folhas, alimentar as minhocas e conhecem muito bem os benefícios de tudo isso para o nosso ambiente! Eu achei demais! Por lá os recreios parecem ser muito apetitosos e super saudáveis! Todo mundo compartilha as refeições.

E no Fundamental? Também tem muita coisa bacana! Alunos, pais e professores participam do NEA, núcleo de educação ambiental do colégio e juntos realizam muitas melhorias para a comunidade, para o colégio e para o ambiente! Tem várias dicas bacanas que vi em seu site: reduzir os comunicados em papel, diminuir o uso de descartáveis, aproveitar os dois lados da folha! Acho que todos você já fazem isso tabem, não é? Todos praticam a coleta seletiva e aproveitam muito bem a luz do sol! Olhem só a biblioteca! Eu estou por lá! As janelas deixam a luz entrar e deixam o clima super gostoso para os estudos! Ah, tem mais! Estão vendo que eu estou na frente do colégio? Era hora da saída! Dessa forma, os pais conseguem depositar as suas pilhas ao buscar os alunos da escola! Boa idéia!

Obrigado aos amigos do Projeto Vida! A coleta continua! Também quer mostrar fotos e contar como estão sendo a coleta e outras ações conectadas ao meio ambiente em seu colégio? Escreva para mim!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Como acontece o reprocessamento?


Olá, amigos! Hoje tem uma novidade bem legal no site! Acho que todo mundo fica se perguntando como é o caminho que a pilha percorre até se transformar em sucata metálica, plástica e sais metálicos, não é?

Agora vai ficar bem mais fácil para entender! Esse cartaz mostra cada passo do reprocessamento.


terça-feira, 4 de maio de 2010

Juntos, coletamos um montão!


Venham conferir a enorme quantidade de pilhas, baterias e resíduos eletrônicos que já coletamos! Todos juntos, nós estamos limpando o nosso ambiente! 3.325kg já serão encaminhados ao reprocessamento e ficarão bem longe da natureza!



A coleta segue em frente!
Um viva a todos que estão colaborando!

Recarga convida!


Bom dia a todos os participantes da Iniciativa Recarga Verde! Como vão?

Hoje gostaria de convidar todos os coordenadores dos colégios que estão fazendo parte de nossa grade coleta a um agradável encontro esse sábado (08.05) pela manhã na ADS Micrologística.

Será muito importante essa conversa para que possamos trocar experiências e sabermos como está indo a campanha em seu colégio para que assim possamos sempre melhorá-la!

Além disso, está sendo elaborado um relatório de toda a iniciativa em observância aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que foram estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Durante o enconto, serão coletados relatos e depoimentos para um video. Será muito importante a participação de todos os colégios!


Venham tomar um café da manhã conosco às 9h da manhã na Avenida Jaguaré, 818 - Galpão 28.


Em breve, divulgamos mais informações sobre o encontro!


Por favor, confirmem a presença no email recarga@recargaverde.com.br


Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...