quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dica n° 2 do Manual de boas práticas do Recarga!



Amigos de coleta, hoje é quarta-feira! Dia de alimentarmos nosso manual de boas práticas! A dica de hoje está relacionada ao bom uso da energia elétrica!

Como todos bem sabemos, esse recurso não é inesgotável, logo, temos que praticar pequenos atos em nosso dia-a-dia que podem fazer uma enorme diferença! Vamos poupar energia sempre!


Talvez você já conheça bem algumas dessas sugestões, mas é sempre bom reforçar! Para contribuir com nosso manual, fui em busca de boas dicas no site da Procel - Programa Nacional de Energia Elétrica, que também me ensinou ótimas práticas.

1. Para começar, vamos sempre aproveitar a energia solar! Mantenha as janelas bem abertas ao longo do dia e deixe as lâmpadas apagadas.

2. Cores claras nas paredes ajudam a propagar a luz e deixam o ambiente mais iluminado naturalmente.

3. Nunca deixe as luzes ligadas em um cômodo vazio. Lembre de desligá-las sempre antes de sair do quarto, banheiro ou sala de aula!

4. Televisores e computadores devem ser desligados quando ninguém estiver usando!

5. Mantenha acessórios do seu computador também desligados, como impressoras, não as deixem nem mesmo em stand by. (aquela luzinha amarela ou vermelha) - Podemos poupar 12% de todo o consumo doméstico se fizermos o mesmo com todos os aparelhos! Retire-os da tomada.

6. Vamos acabar com o costume de recarregar celulares e máquinas fotográficas durante toda a noite. Eles não precisam dormir na tomada! Deixe o tempo suficiene para a regarga e reitire-os.


7. Para arejar o ambiente, ventiladores de teto são ótimos aliados. Evite o ar condicionado.

8. Hora de assaltar a geladeira? Confira sempre se deixou sua porta bem fechada!

É isso, aí, amigos de coleta! Segunda-feira vamos completar uma nova folha do nosso manual!


Não percam! =D Anotem as sugestões e pratiquem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...