segunda-feira, 28 de junho de 2010

Novidade: Manual de boas práticas do Recarga!

Boa nova aqui no blog da Iniciativa Recarga Verde! Eu, o Recarga, resolvi reunir super dicas para cuidar do nosso ambiente em um manual! Toda segunda e quarta, vou publicar uma dica nova! Fique conectado! Vamos juntos aprender a usar os recursos naturais de forma consciente! Você vai encontrar na lateral do blog um ícone do meu manual que te levará para todas as dicas! Logo logo, quando o meu livrinho estiver recheado de boas dicas, vamos disponibilizar seu arquivo para impressão! O que acham? Querem colaborar com algum tema ou sugestão? É só me mandar o seu recado!

Primeira dica do manual é relacionada ao bom uso da água! Fui atrás de dados sobre o seu consumo consciente no site da Sabesp e encontrei ótimas informações. Você sabia que segundo a ONU - Organização das Nações Unidas - todos nós precisamos, para nossa higiene e consumo pessoal, de 110 litros de água diários? Já parece uma quantidade enorme, não é? Mas acreditam que nós, os brasileiros, chegamos a consumir 200 litros por dia?
Amigos de coleta, isso precisa mudar! É muito desperdício! E também um gasto alto, não é mesmo?


Dica n°1 do Manual de boas práticas do Recarga! > Vamos reduzir nosso tempo de banho! A gente não precisa ficar um tempão com o chuveiro aberto para tomar um banho gostoso! Cada 5 minutos de banho é equivalente a 45 litros de água! Feche a torneira enquanto se ensaboa! Já vai reduzir bastante! Vamos lá, amigos de coleta! 5 minutinhos a menos correspondem a 45 litros de água no planeta! E tem mais! Se a gente colocar uma bacia ou balde e coletar parte da água do banho, a gente pode utilizá-la para lavar roupa, quintal, a garagem! O que acham? Vamos juntos reduzir um montão! Conto com vocês, amigos de coleta! Fiquem ligados, quarta-feira tem mais! Anotem as dicas e pratiquem!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, esta é uma dica importante! Fico surpreso com o tempo que algumas pessoas levam para tomar banho! Assim como há pessoas que deixam a torneira aberta enquanto escovam os dentes ou lavam o carro, enfim, temos que nos educar e cuidar melhor do planeta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...